quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

SEMPRE HÁ UM JEITINHO PARA DRIBLAR A LEI

Pesquisada no Google 22/02/2017


O brasileiro é inteligente
E driblar a nossa Lei sabe,
Ainda errado consciente.
O servidor levou o Tablet


Para o setor de trabalho.
O chefe lhe chamou sim,
Atenção, mostrou atalho
Da Lei, tintim por tintim.


Primeiro o chefe indagou:
“Você não ouviu falar
Que não pode no setor
De trabalho usar celular?


Sabia que ocorre o risco
De ser punido e ficar
Fora desse seu serviço,
Se você usar um celular?


O servidor inteligente
Olhou para o seu chefe,
Falou assim sorridente:
“A indagação enaltece


O meu conhecimento
E me dá o bom direito
De usar o instrumento
De pesquisar satisfeito.


Na verdade, não estou
Com nenhum celular,
Tenho ouvindo, senhor,
Que não devemos usar


Esse aparelho no setor
De trabalho. Mas sabes
Que eu agora só estou
Com o necessário Tablet.”


O chefe sacudiu a cabeça
E comentou bem assim:
“Por incrível que pareça,
Você vê tintim por tintim


Que não está fora da Lei.
Então o Tablet pode usar,
Agora, eu lhe punirei,
Se eu pegar com celular.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...