segunda-feira, 24 de julho de 2017

CHUVA CAI CONSTANTE NO DISTRITO DE BANANEIRAS NESTA SEGUNDA-FEIRA



Neste dia de segunda-feira
Amanheceu bem estiado
No Distrito de Bananeiras,
Mais tarde tudo foi mudado.


Caiu uma chuva invernada
No meu querido Distrito,
A friagem é controlada,
Porém, o povo gosta disto.





Porque no meu sertão,
Chuva é sangue da terra,
O povo diz com convicção
No meu bom pé de serra.


Por isso eu já louvo sim
Ao Senhor meu Deus,
Que vê tintim por tintim
O querido Distrito meu.




Até 13 horas e 20 minutos
A chuva caiu numa boa,
Alegrava todo o público
Que se protegia da garoa.


As feiras não são afáveis
Na cidade de Pindobaçu
E de Antônio Gonçalves,
Pra camelô, mas é pra tu




Que tens roça precisando
De boa chuva como esta,
No caso, os conterrâneos
De Mário Querino-Poeta.


Sei que o tempo é frio,
Mas damos graças a Deus,
Porque o nosso velho rio
Com ledice água recebeu.




Agora a pouco eu fui lá
Contemplar o Rio Aipim,
Claro, pra lhe fotografar
E mostrar tão bem assim.


Quando eu votava de lá,
Vinha J. Carlos (Miminho),
Pedi para me fotografar,
E fotografou no caminho.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 24/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...