segunda-feira, 17 de julho de 2017

QUANDO NÃO TENHO O QUE ESCREVER, ESCREVO ASSIM:

Poeta Mário Querino 17/07/2017


Não sei o que escreverei,
Mas Deus já está ditando
Tudo o que então farei.
E neste cantinho baiano


Que nasci, cresci e estou
Vivo pelas graças de Deus,
Jamais ficar então eu vou
Objetando o coração meu.


Sempre me aparece algo
Que quer me deixar triste,
Mas luto e fico animado,
Entendo que tudo existe


Pra nos trazer o mal-estar
Ou tirar a nossa alegria.
Hoje, não vou me recuar
Ainda que haja desarmonia


Na minha casa, no trabalho,
Na Igreja ou até na rua.
Claro, seguirei meu atalho
Sem envolver a vida sua.


Contudo, se for necessário
Eu envolver a sua vida,
O meu assunto diário
Será sim baseado na Bíblia.


Pois hoje quero viver bem
E deixar todo mundo feliz,
Quem não quiser, não vem,
Não obrigo, assim Deus diz.


Nada neste muito vai tirar
Meu regozijo, a paciência
E o meu amor, para eu ficar
Provocando tanta doença.


Tanta ira no meu coração,
Consciente que tudo isso
Com fé, amor e convicção,
Já deixei nas mãos de Cristo.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...