sábado, 8 de julho de 2017

PEDREIRO ARMANDO REVESTE O FOGÃO DA SOGRA



Hoje o Pedreiro Armando
Revestiu bem o fogão
De minha sogra Altamira
Que chama a atenção


De todo mundo que ver.
Hoje uma boa parte
Da família ficou reunida
E o maior destaque


Foi D. Maria José, esposa
Do Poeta Mário Querino.
Está sendo um sábado
Abençoado pelo Divino.




Claro, todo mundo pôs
A mão na massa contente,
Para ver o fogão bonito
E acabado urgentemente.


Meu sogro Pedro Cearense,
Meu concunhado Armando,
Minha cunhada Lucinha
E cunhado Edison, lidando


Já na parte final, o rejunto,
Deixa o fogão completo,
Pra cozinhar feijão e arroz
Com alacridade e sucesso.





Pronto, o fogão está feito,
Basta esperar secar bem,
Pra botar o esperado fogo
Que cozinhará também


Aipim, frango, macarrão...
E ainda tem o bom forno
Para assar bolo e carne,
Investiu bem meu sogro


Neste maravilhoso fogão
No cantinho nordestino,
Lugarejo abençoado sim,
Terra do Poeta Mário Querino.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 08/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...