quinta-feira, 13 de julho de 2017

MELHOR É SOFRER AO NASCER DO QUE NO TEMPO DE MORRER

Poeta Mário Querino 13/07/2017


De que vale o homem ter
Toda regalia na mocidade,
E depois perto de morrer
Ter profunda infelicidade.


Infelicidade que o mundo
Nota meneando a cabeça
E comentando: “Profundo
Mal e decepção no Planeta!


Quantas alegrias viveu aqui
Neste planeta Terra,
Agora não pode nem sorrir!
Hoje estou no pé de serra


Com o meu coração partido,
E perguntando ao Senhor:
Por que foi desapercebido
Não sabia dessa grande dor?


Eu pergunto novamente:
Por que o justo consegue
Viver aqui honestamente,
Ainda sendo pobre, segue


Um caminho com justiça,
Fé, paz, amor e paciência?
Enquanto o que rico fica
E até teve boa frequência


Numa famosa Faculdade,
Comente tantas besteiras
Que perde sua felicidade.
Diz o Poeta de Bananeiras:


“É índole do ser humano,
Mas devemos orar e vigiar.”
Eu vivo no cantinho baiano
Sem me preocupar


Com riqueza e poder.
Pois as graças do Senhor,
São suficientes para viver
Sem decepção e sem dor.


Por mais que o corpo sofra,
O espírito pula de alegria,
Minha alma está solta
Para dar glórias todo dia.


Que esse espírito ambicioso
Nunca se aproxime de mim,
Da minha casa e nem do povo
Que Deus me confia até o fim.


Que eu procure a Sabedoria
Para fazer o que agrada,
E usá-la todo dia
Na edificação da minha casa.


Pois Deus diz: “Ai daquele
Que junta em seu lar
Bens mal adquirido...” Ele
Continua: “Para pôr em lugar


Alto o seu ninho, a fim
De livrar-se das garras
Do mal.” Eu vendo assim,
Este versículo que narra


O livro de Habacuque
Capítulo 2 e versículo 9,
Peço que Deus me escute
E sempre me renove


Neste cantinho baiano,
E que seja essencial
O meu saber humano
Junto com o espiritual.


Para que as minhas obras
Sejam agradáveis ao Deus
Que cada dia me inova
E ilumina o caminho meu.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODE SE LIVRAR DE UMA SAUDADE PROFUNDA?

    Mário Querino 16/04/2024 Ora, ontem me deitei Apaixonado e no sono Eu peguei apaixonado, Ontem, não fui dono   Do corpo e ...