sábado, 8 de julho de 2017

SE ACHAREM ALGO INCERTO, COMENTEM E APONTEM

Poeta Mário Querino 08/07/2017


Alguém quis manipular
A forma que eu redijo,
Então ousou me falar:
“Escreve para os amigos


De maneira diferente,
Pois assim está pesado,
Ninguém fica contente
Com seus publicados.”


Então respondi assim:
Se escrevo aos amigos,
Avaliem tintim por tintim
Tudo que tenho redigido.


Se acharem algo incerto,
Comentem e apontem,
Deixo este espaço abeto,
E ainda faço uma ponte


Que eu possa então ligar
Todos os meus amigos.
O povo pode comentar
O que eu tenho redigido,


E como gosto de publicar.
Porque nem eu posso
Minha ideia manipular.
É com Deus o negócio


Que eu estou fazendo.
Se ninguém aceitar
O que estou escrevendo,
O que farei? Vou parar?


Não. Só não quero ser
Manipulado para ficar
Famoso e cheio de poder.
Mas quero sempre estar


Escrevendo o que edifica
Aos amigos e amigas,
Obviamente coisa lícita
Que favoreça a esta vida.


Pois, se eu ficar famoso
Breve serei sepultado,
E se eu ficar poderoso,
Breve serei desarraigado.


Então, por que eu ficarei
Agora preocupado,
Se nenhuma regalia terei
Pra viver do meu agrado?

 Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...