domingo, 16 de julho de 2017

WHATSAPP FAZ QUEIXA AO POETA MÁRIO QUERINO



Whatsapp me fez queixa
Que estava sem aguentar,
Tanta gente que deixa
O que fazer para acessar


As coisas que ele dispõe.
Então me veio perguntar
O que eu lhe proponho
Para então eu lhe ajudar.


Assim ele me perguntou:
“Será que interfiro assim,
Pra todo mundo se dispor
E ficar comigo até o fim,


Sem querer fazer mais nada?”
Sinceramente lhe respondi:
Não uso nenhuma palavra
Que venha ser contra ti,


Porque eu nem te conheço,
É a primeira vez que te vejo.
Então jamais eu perco
Hora no cantinho sertanejo


Para falar mal de ti, amigo.
O Whatsapp me perguntou:
“Eu ficou muito agradecido,
Porque eu ouço até Pastor


Falar mal de mim, mas sei
Que ele nunca me largou,
Sempre eu me apresentei
Aos amigos que ele enviou


Aos grupos de igrejas sim,
E por que eles falam tanto,
Arguem e me acham ruim,
Se não me dão descanso?


Quer dizer, que eles podem
Me usar sem me descansar,
E pelas suas exigidas ordens
Os demais devem me odiar?


Então lhe respondi de novo:
Amigo, se fores dar ouvido
A voz desta gente, seu povo
Não estaria assim evoluído,


Porque só chefes religiosos
Usariam. E ficarias sem essa...
Pois Jesus disse aos povos:
“Façam o que eles decretam,


Porém, não o que eles fazem.”
Ora, se o povo lhes copiasse,
Seria melhor, pois eles trazem
No coração você, ó Whatsapp!


Mário Querino – Poeta de Deus 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...