segunda-feira, 3 de julho de 2017

NÃO TENTE SE JUSTIFICAR PERANTE A DEUS, POIS ELE SABE DOS PENSAMENTOS DO SEU CORAÇÃO

Poeta Mário Querino 03/07/2017


Não há justificativa
Diante do Senhor.
Pois Ele sabe da vida
Que você sempre levou.


Você pode até achar
Um empecilho sim
Para não chegar
À casa de Deus a fim


De Lhe adorar e louvar.
Porém, Deus sabe disso,
E da vontade que está
Com seu compromisso.


Um dia alguém disse:
“Ontem eu não fui
À Igreja e fiquei triste.
Pois lá o regozijo flui.”


Então eu lhe indaguei:
Por que você não foi?
Ansiando revide fiquei.
Alguém replicou depois:


“Pois estava chovendo
 E sem o guarda-chuva.”
Sorridente fui dizendo:
É desculpa, sem dúvida.


Pois no mês passado
Vi você pegando moto
Pra ir à cidade, animado,
Na garupa do próximo.


Claro, estava chovendo,
Você usou uma capa
Que foi lhe protegendo
E enchendo de graças.


Então alguém comentou:
Ah! Naquele dia fui buscar
Meu salário que entrou
Na conta, não ia deixar,


Estava dele precisando.”
Então eu lamentei:
Grana não fica esperando,
E claro, nisso eu pensei,


Tem empecilho pra ouvir
A palavra do Senhor,
Há barreira pra levá-la ir,
Mas buscar grana há vigor.


Não há desculpa pra Deus,
Quando a pessoa quer
E o propósito seu
É realizar a obra com fé,


Deus faz que o empecilho
Seja apenas uma prova
E ao vencer isto ou aquilo,
Claro, virão coisas novas.


Não há vitória sem luta,
E quem vence satisfeito
Com certeza desfruta,
Mas pra isso tem preço.


Ninguém consegue algo
Durante esta vida,
Com os braços cruzados,
Galardão é de quem lida


E persevera até o fim.
Não se justifique a Deus,
Ele sabe tintim por tintim
Sobre o coração seu.


No dia em que não quiser
Ir à sua boa Igreja,
Não vá, porque você é
Livre a fazer o que almeja.


Deus não lhe obriga não,
Porque Ele não precisa...
A gente que tem precisão,
Não faça justificativa.


Pra Deus não há barreira,
O impossível para você
(Diz o Poeta de Bananeiras)
O Senhor faz acontecer.


Certo dia eu convidei
D. Maria José assim:
D. Maria José, eu sei
Que não segues a mim,


Mas vamos à Igreja?
Ela se justificou, de fato:
“Hoje não vou, você veja
A minha pia de prato,


E que hora eu lavarei?”
Pois bem, eu fui ciente
E na Igreja me alegrei.
Quando voltei contente,


Eu vi a pia do mesmo
Jeito, repleta de prato,
D. Maria José no sossego
Com amiga batendo papo.


Pensei: A sua justificativa
O Senhor não aceitou,
Permitiu que uma amiga
Impedisse o seu labor,


Que atrapalhou a visita
Na Igreja de Jesus Cristo.
Deus sabe quem justifica,
E se o não ir foi lícito.

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...