domingo, 9 de julho de 2017

POETA MÁRIO QUERINO QUITOU AS CONTAS DO MÊS DE JUNHO APERTADO, USANDO A ESTRATÉGIA

Poeta Mário Querino 09/07/2017


Após fazer minhas contas,
Penso que já quitei sim
O mês de junho, com fé,
Júbilo e aperto até o fim.


Porém, graças ao Senhor,
Que me deu a condição
Para que eu pagasse sim
Credores com satisfação.


Mas se alguém não teve
Ainda a graça de receber
O meu débito de junho,
Por favor, venha me dizer.


Porque estou aqui não é
Para viver nesta Terra,
Aborrecendo os amigos.
Fico neste pé de serra


Muitas vezes privado
De regalia, de luxo e até
De fazer o bom churrasco,
Para que eu e D. Maria José,


Possamos pagar as contas
Ainda que sejam atrasadas
Por motivo lícito, claro,
Todavia, elas são acertadas.


Como nós precisamos
De receber esse dinheiro
Para pagar os credores,
Os credores o dia inteiro


Recebem as faturas sim
Para pagar alguém
Que já lhe forneceu
Mercadorias também.


Foi difícil para eu concluir
O orçamento de junho,
Porém, com fé e justiça
Fiz de próprio punho


As contas, e repartindo
Tintim por tintim o salário,
O Senhor mostrou sim
Estratégia, o necessário


Para quem quer ser fiel
Dentro de seus negócios.
E ser compreensível
É o que eu mais gosto.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...