quinta-feira, 13 de julho de 2017

NESTE MUNDO GLOBALIZADO E TÃO INFORMATIZADO, A LÍNGUA DEVE SABER O QUE FALAR

Poeta Mário Querino 13/07/2017


Eu estou cada dia
Orando e vigiando,
Para a língua saber
O que vive falando.


Pois o mundo está
Bem informatizado
E uns aproveitam
Pra deixar gravado


A nossa conversa.
Não tenho intuito
Pra gravar diálogo
Acho antiético isso.


Mas já fico atento
Diante de amigos,
Pois celular grava,
Já tenho percebido


E tirei a conclusão.
Alguém estava sim
Dialogando ditoso,
E tintim por tintim,


É óbvio, foi gravado
Por um menino,
E ninguém esperava
Ele ter o raciocínio


Para fazer tudo isso.
Isso já me advertiu,
Porque com sucesso
O menino conseguiu


Gravar a conversa,
E o menino só tinha
Seis anos de idade,
Imagina, na terrinha


Onde há muita gente
Inteligente e sabida!
Não poderão gravar
E saber da nossa vida?


Então devemos ser sim
Cautelosos nesta Terra,
Por isso já me vigio bem
Neste meu pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...