domingo, 2 de julho de 2017

O QUE É AMOR?

 
Poeta Mário Querino e D. Maria José 02/07/2017

Amor não é simplesmente
Um beijo, um carinho,
Um abraço aconchegante
E ato sexual escondidinho.


Porém o amor é sim mais
Que tudo isso nesta vida.
O amor é fidelidade, paz,
Respeito a pessoa amiga,


Apreço, afabilidade real,
Gesto de camaradagem,
E tudo aquilo que edifica
À pessoa sem vantagem


Própria, tirando o direito
De viver feliz também.
Quem acha que o amor
Decepciona alguém,


Está completamente
Enganado, pois o amor
É decente, paciente,
Puro e traz o esplendor.


Sempre se manifesta
Entre a luz, nada oculto
Diante a pessoa amada
O amor dá bom fruto,


E edifica vidas ditosas,
E une homem à mulher.
Foi o amor quem uniu
Mário Querino e Maria José.


Por isso eu sou fiel sim,
Até que a morte nos separe.
E quem quiser falar mal
De mim que fale.


Eu não gastarei nada
E não ganharei nada não,
Palavra ao vento entra...
Mas não vai ao coração.


Porque o amor fala mais
Forte do que tudo isso.
Meu amor por Maria José
É leal, profundo e lícito,


Ora, Independentemente
Do que ela acha e raciocina.
Mesmo que não fosse
Correspondido, seria ainda


Uma história exemplar.
Meu amor por Maria José
É cumprimento de votos
Perante a Jesus de Nazaré,


Diante desta Comunidade,
Ante testemunhas e Juiz,
Sacerdote e toda a família.
Por isso convivo bem feliz.

Mário Querino – Poeta de Deus   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MELHOR REZAR DO QUE VIVER JULGANDO AS PESSOAS

    D. Marisa 17/04/2024 Ora, todo dia após Às 18 horas, D. Marisa Liga a sua simples TV já ditosa da vida,   Pois é uma tra...