segunda-feira, 3 de julho de 2017

QUEM APRENDE DEVE PÔR EM PRÁTICA



D. Maria José esperou
O jornal começar,
E de canal ela mudou
E a novela tomou lugar.


Então ela me chamou
Para eu ver uma cena.
Daí eu vi um ator
Sem algum problema


Amarando a mulher
Que ele julgava amar.
Ver isso o povo quer,
Mas não quer aceitar.


Falei a D. Maria José:
Fique sabendo que eu
Sou inteligente, quer
Que eu aprenda o seu


Procedimento que ver
E me chama pra olhar?
Eu gosto de aprender
E também de praticar.


Pensa que eu tenho
Dificuldade de aprender?
Com mais um dia venho
Estagiar com saber.


E o primeiro teste será
Amarrando a senhora.
E eu posso até mudar
Esse nó que vejo agora.


D. Maria José arregalou
Os olhos para mim,
Se dirigiu ao televisor
E disse: “Sendo assim,


Suma daqui, ó novela.”
Daí então desligou a TV,
Que instruía ao varão dela
Lhe amarrar com saber,


A ponto dela não sair
Nem gritar por socorro.
Ela disse: “Não quero aqui
Novela, se ficar eu morro.


Meu varão é inteligente
E ele aprenderá sim,
Amarrar bem a gente,
E o que será de mim?”


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 03/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...