quarta-feira, 19 de julho de 2017

POETA MÁRIO QUERINO ESTEVE NA CIDADE DE PINDOBAÇU E VISITOU O CAPS

Poeta Mário Querino 19/07/2017


Fui à cidade de Pindobaçu
Fiz uma visita ao CAPS,
Dialoguei com a Dr. Ágda
E a conversa foi destaque.


No Consultório já esteva
Uma estagiária elegante,
A qual eu já tinha visto
Ao fazer consultas antes


Com o Psicólogo Tácio.
Isto ocorreu sim no ano
Passado, foi uma consulta
Boa no cantinho baiano.


Mas para registrar o fato,
Pedi a um egrégio jovem
Que fotografasse. Eu falei:
Amigo, você agora pode


Me fotografar nesta praça?
Ele respondeu: “A menina
Entende bem mais que eu.”
Ela falou: “Tiras a foto linda,


Sei que também sabes bem.”
Então o jovem pegou sim
A câmara e tirou minha foto,
Pediu poesia de amor a mim


Para oferecer a essa jovem
Que ali na praça feliz estava.
Então usei um pensamento
E palavras que ela desejava


Ouvir do terno namorado,
Que não conheço ainda.
Não sei se é esse jovem
Que tirou esta foto linda.


Mas lhe ofereci em nome
Dele, seja lá quem for,
Uma poesia romântica,
Melhor, poesia de amor:


Quando o dia amanheceu,
Eu estava muito pensativo,
Não sabia o destino meu
Nem o que tinha sentido.


Então me pus a pensar
Qual seria o meu caminho,
Que eu pudesse andar
Sem pisar em espinhos.


Claro, encontrei boa direção
E nunca pude me esquecer,
Batia apressado meu coração
Quando pensava em você.


Eu tenho uma impressão
Que você é o meu grande amor,
Não sei se é ilusão,
Mas sei que te amo minha flor.


Como um pássaro voa
E não acha lugar para pousar,
Assim é meu pensamento à toa
À procura de te amar.

Mário Querino – Poeta de Deus


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...