domingo, 9 de julho de 2017

POETA MÁRIO QUERINO SONHA COM MULHER MANDANDO O MARIDO IR SE EMBORA

Poeta Mário Querino 09/07/2017


Agora estava me lembrando
De um sonho que eu tive,
E achei que eu devo divulgar
Porque é um sonho livre.


Então eu estava dormindo
E sonhei algo de importância
Para quem vive solicitando
Ao Senhor uma distância


Entre o esposo que ganhou
No tempo de sua mocidade.
O meu sonho foi bem claro,
Todos saberão da realidade


Que acontece neste mundo.
Então havia uma mulher
Numa pequena comunidade
Que pedia ao Senhor com fé:


“Senhor meu Deus, não devo
Viver mais com este homem,
Pois ele é muito impetuoso
E está sujando o meu nome.


Deus, não é lícito eu te servir
E este cara vivendo assim,
Envergonhando meu nome.
Então afasta ele de mim.


Não aguento mais ficar não,
Vivendo ao lado desse cara,
Manda ele sair da minha vida,
Pois uma vida assim é rara.”


Como Deus é ciente de tudo,
E ver o coração das pessoas
E pretensão do ser humano,
Fez uma ação muito boa


Na vida daquela tal mulher:
Tirou o seu esposo numa boa.
E ele foi viver a sua vida livre
E se casou com outra pessoa.


Como a outra pessoa cuidava
Dele com carinho, paz e amor,
Ele mudou de atitude sim
E por ela, então, se apaixonou.


Daí ele começou a prosperar
Ao lado de sua companheira.
Então construiu uma bela casa
Estava bem sua vida financeira,


Comprou um carro importado,
Um carro caríssimo e bonito.
Por fim, aceitou o Evangelho
De nosso Senhor Jesus Cristo.


Daí a sua ex-mulher já vendo
Tudo isso, brotou uma inveja
No seu coração impaciente
E com ciúme ardente entrega


O ex-marido às mãos da Justiça
Para que ele desse uma pensão,
Obviamente de grande valor,
E claro, a Justiça lhe deu razão.


Daí eu me acordei pensativo
E querendo entender o sonho.
Então me fiz uma pergunta,
E propalá-la agora proponho:


Se ela mandou seu inimigo ir
Se embora da sua habitação,
Por que foi atrás de algo dele?
Não está presa nas suas mãos?


E comendo o que ele lhe der?
Então, pense antes de mandar
O seu esposo ir se embora,
Porque ele pode até não voltar


E viver feliz com outra pessoa.
Tenha a paciência, aguente
Calada e esperando no Senhor,
Pois o Senhor é com a gente


E prova a nossa paciência.
Quem perseverar até o fim,
Esse será salvo, e salvará
A pessoa que era tão ruim,


E por seu bom testemunho,
Deus mudou suas atitudes,
Dando direito da salvação,
Então aguente com virtude.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...