quinta-feira, 27 de julho de 2017

QUAL SERIA A SUA ATITUDE DIANTE DE UMA QUESTÃO DESTA?

Poeta Mário Querino 27/07/2017


Fazendo uma pesquisa
Eu pude receber sim
Bom resultado na vida
Que Deus dá para mim.


Então eu lancei o caso
Com muita precisão,
Usei tática dum sábio
Para aliviar o coração.


Então fiz um inquérito
Para ter uma certeza,
Claro, foi um sucesso,
Vi que minha natureza


Não é assim agressiva
Como muitos pensam.
Vi que já tenho na vida
O dom da obediência,


E quero ver tudo bem,
Tudo na linha correta,
Mas vejo que aqui tem
Ideias contra o Poeta.


E como eu descobri
Que há ideias contra
A mim, o Poeta daqui?
Alguém assim apronta:


Eram vários auxiliares
Que serviam ao chefe,
Eles ocupavam lugares
Na frente, merecem,


Não sou contra isso.
Porém, quem era mais
Ligado ou melhor, visto,
Pra tudo ele era capaz,


E queria até orientar
Ao seu próprio chefe.
Um dia quis se revelar,
Então ali se enaltece.


Como um entre os que
Lhe auxiliavam era sim
Esperto e tinha o saber
E via tintim por tintim,


Então quando percebeu
Um sinal e viu o colega
Abandonar o lugar seu,
O esperto também pega


Sua pasta e sai também.
Todos ficaram olhando,
Mas foi entendida bem
A mensagem avisando


Que esse lugar não era
Para todo mundo não.
Então fiz nesta boa era
Esta sábia indagação.


Quem foi entrevistado
Também faria o mesmo,
Pois não era adequado
O lugar, existia segredo.


Daí eu fiquei tranquilo
E encontrei a verdade.
Não há mais um sigilo,
Tudo foi à publicidade.

Mário Querino – Poeta de Deus    



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...