domingo, 16 de julho de 2017

O QUE FAZER PARA SER EDUCADO OU MAL-EDUCADO?

Poeta Mário Querino 16/07/2017


Alguém me perguntou:
“O que eu faço para ser
Uma pessoa educada?”
O que pude responder


Com muita convicção
E uma resposta sabida,
Isso deu repercussão:
Leia com fé a sua Bíblia


E faça uma boa reflexão
Em tudo que você leu.
Realmente, seu coração
Reconhecerá um Deus


Que lhe instruirá bem.
Mas alguém quis fazer
Mais perguntas também:
“E para eu então ser


Um mal-educado aqui?”
O que eu pude replicar,
Agora não almejo a ti,
Nem a quem vai acessar


A minha página poética:
Leia a Bíblia com saber,
Mas desobedeça essa...
O que Ela pede pra fazer.


Alguém quis saber mais
Da boa e da má Educação:
“Então, a Bíblia nos traz
Uma devida orientação?”


Respondi: Sem dúvida,
Ela nos orienta e mostra
Trilha reta ou com curva,
Mas designe o que gosta.


É claro, sendo educado,
Vai ter uma vida nova,
Mas se for desaforado,
Jamais passará na prova.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...