segunda-feira, 31 de julho de 2017

SONHO DO POETA MÁRIO QUERINO DESPERTA O BOM LEITOR

Poeta Mário Querino 31/07/2017


Hoje eu estava no setor
Do meu trabalho,
E minha mente lembrou
(Sem turbar meu atalho)


De um sonho que tive
Durante esta madrugada.
Então, como tenho livre
Arbitro de deixar revelada


Minhas expressões aqui,
Com muita cautela,
Agora publicar eu resolvi
Na Internet, pra que ela


Mostre aos amigos meus
E ao povo que quer
Ler o que o Poeta escreveu
Com júbilo e muita fé.


Então eu estava em casa
E chegou uma Professora
Que sobre Deus falava,
Pois era boa orientadora.


A Professora conterrânea
Do Poeta Mário Querino,
Falava da terrinha baiana,
Meu cantinho nordestino.


Pois ela tem uma visão
De avanço e de melhoria
Em prol do povo do sertão
Que, atualmente se desvia


Deixando o atalho de Deus
Pra viver aqui à-toa,
Achando que o trilho seu
Vai lhe trazer coisa boa.


Engano, aparentemente,
Tudo se mostra legal,
Porém, lá na frente
Se depara com algo mortal.


De repente a Professora
Recebeu uma ligação,
E como boa orientadora
Atendeu com educação.


Não sei o que alguém falou,
Mas ouvi ela lhe responder:
“Na casa do Poeta estou
E tenho algo para lhe dizer.”


Daí o celular foi desligado
E nosso diálogo continuou,
Mas não deve ser divulgado
Pois só o tempo do Senhor


Mostrará todo esse fato
Que o sonho me mostrou.
Claro, este povo está fraco
E precisa de bom condutor


Para resgatar este povo
Que do atalho se desviou
E vive aqui sem gozo,
Como ovelhas sem pastor.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...