sexta-feira, 7 de julho de 2017

POR QUE GOSTA DE OBSERVAR A LEI?

Poeta Mário Querino 07/07/2017


Alguém quis então saber
Por que eu gosto de agir
Sempre dentro de regras.
Simplesmente respondi:


Porque não observo Lei
Como se fosse de criatura,
Porém, eu já aprendi sim
Nas Sagradas Escrituras


Que toda lei vem de Deus.
Porque nenhum preceito
Nos favorece para o mal,
Nem tira o nosso direito,


Mas controla o Sistema
E todo o ambiente sim.
Lei não é dura nem rígida,
A Lei não castiga a mim.


E se eu andar deste jeito,
A Lei me favorece na Terra
E ainda me faz viver bem
Neste amado pé de serra.


Quando o homem cria Lei,
É porque a iniquidade está
No ambiente descomunal,
E as autoridades agem lá.


Se eu já aprendi de criança:
Não roubarás, não matarás,
Não adulterarás, e já vi sim,
Mais 610 preceitos. Vou ficar


Agora, quebrando a cabeça
Das nossas Autoridades?
Onde está o meu estudo,
Que tirou minha liberdade


De brincar de gude, de bola,
De ferrinho, de cambota,
De pião com meus amigos,
Pra ficar na escola da roça?


(Pois moro na Zona Rural).
Assim estudei pra ser besta,
Desobedecer os preceitos
E todo mundo do Planeta


Me observar numa prisão,
Porque roubei, ou matei,
Ou por ser ainda um fora
Da Lei. Pra que eu estudei


E ainda faço Faculdade?
Para ser um ladrão sabido,
Um criminoso consciente
Ou pra ser um bom amigo


De Deus e Poeta inspirado
Que escreva feliz todo dia
Para amigos e amigas
Que gostam de ler poesia?


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...