segunda-feira, 31 de julho de 2017

PRA QUE SE PREOCUPAR E SE PRECIPITAR, SE PARA TUDO HÁ TEMPO?

Poeta Mário Querino 31/07/2017


Alguém assim perguntou:
“Por que não se preocupa
Em ser um bom pregador,
Se fazes 2 cursos e buscas


Um conhecimento sim,
Teológico mais profundo?”
Isto trouxe para mim
Um despertar no mundo


De estudantes sabidos.
Pois quem não tem carta
Não deveria ser ungido
Só por que se destaca...


Como estou estudando,
E sei que só devo decidir
Neste cantinho baiano,
Quando então concluir.


Até, fico tranquilamente
Sem me preocupar.
Pois quero ser obediente,
E jamais me avançar


Naquilo que não tenho
O direito de fazer.
Portanto, agora venho
Me colocar com prazer


No meu devido lugar.
Sei que não é fácil não,
Claro, meu dom é poetar
E não liderar população.


Agora, só estou sendo sim
Estudante de Teologia,
Não sei o que será de mim
E nem prejulgo neste dia.


Eu já tento me esquecer
De todo o meu passado,
Para melhor eu viver
O meu presente animado.


Não me cabe meu futuro,
Pois não sei o que virá.
Apenas me lanço seguro
E tudo mais Deus o fará.


Primeiro eu cuido de mim,
Depois cuidarei de amigos.
Como poderia viver assim
Livrando alguém do perigo,


Se eu estivesse sem força?
Ora, preciso me fortalecer,
Para que não seja pouca
A resistência no meu viver.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...