quinta-feira, 27 de julho de 2017

QUAL É O SENTIDO DA VIDA NA TERRA E O QUE SEREMOS QUANDO VOLTARMOS AO PÓ?

Poeta Mário Querino 27/07/2017


Hoje descobri quem sou
Após ter sonho estranho.
Então eu me achava sim
Recusado, mas já ganho


Uma sabedoria para eu
Encontrar esse motivo.
Agora já deixo revelado
Para as amigas e amigos.


Se eu me achava isolado,
Porque não levava sério
Um Hospital, um Cárcere
E o precisado Cemitério.


Será que eu já fui sentir
A dor de um internado?
Será que já fui no Cárcere?
Será que já vi o Cemitério,


Onde nosso corpo chega
E é transformado em pó?
Então, agora eu me sinto
O homem que vive melhor,


Porque já passei por tudo
Que eu citei, com exceção
De me transformar em pó,
Mas trago isso no coração,


Que breve serei apenas pó.
Por que agora vou então,
Me preocupar se eu sou
Pela povo acolhido ou não?


Se eu já fui internado e vi
Que eram poucas visitas,
Se já fui preso sem motivo
E muitos ainda criticam,


E sendo pó serei esquecido!
Então, por que vou querer
Ser um homem melhor
Se tudo finalizará ao morrer?


Isto dá a entender ao sábio
Que todo o nosso esforço
Não vale apena achar
Que é melhor que outros.


Você que se acha santo,
Sabido e ainda poderoso,
Vá ao Hospital, ao Cárcere
Ao Cemitério e veja o povo


Que precisa de atenção.
Ora, no Cemitério só verás
O nome daquele que jaz
No sepulcro. Então, serás


Melhor do que eu, ou eu
Serei melhor do que você?
Não. Tudo vai se acabar
Quando você ou eu morrer.


Então vamos fazer o bem
E o que nos deixa melhor.
Pois não sabemos de nada
Após que voltamos ao pó.

Mário Querino – Poeta de Deus  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...