segunda-feira, 17 de julho de 2017

O QUE FAZER PARA MANTER A JUSTIÇA?



Eu vendo as plantas
Do nosso lindo Jardim,
Que nos encantam,
Hoje eu pesei assim:


Estou com sentimento,
Na espada de 2 gumes.
Então neste momento
Voltarei meu costume,


Quando matava animais
Que comiam a mandioca
Que plantava o meu pai,
E formava grande roça.


E por incrível que pareça,
Contemplo nosso jardim,
E me traz dor de cabaça,
Isto é incerto para mim.


A planta mais elegante
As formigas vieram cortar.
Fiz um estudo constante,
Não é da cadeia alimentar.


Pois já tem quase 15 anos
Que a planta vive no jardim,
E nenhuma vinha cortando.
Hoje, para provocar a mim,


Estas começaram a cortar.
Já procurei uma solução
Para esta equipe parar,
Mas continua a sua ação.





Não sou de matar animais,
Aves, répteis, insetos,
Peixes, e nem os vegetais
E gente, prefiro o deserto


Do que tirar a sua vida.
Então pergunto a vocês:
O que farei das formigas,
Devo matá-las ou deixarei


Cortando as plantas
Do nosso lindo jardim?
Esta equipe me encanta,
Porém, falarão de mim


Que amo este jardim
E deixo as formigas
Assolarem tanto assim,
A ponto de tirar a vida


Das plantas que brilham
Com o seu verdejar.
Sei que todos trilham
E precisam se alimentar.


Então, o que devo fazer
Para ter o jardim bonito
E crime eu não cometer
No formigueiro do Distrito?


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 17/07/2017


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...