sábado, 15 de julho de 2017

PARA SENTIR A DOR DE UM LOUCO, PRECISA SER LOUCO

Poeta Mário Querino 15/07/2017


Como Poeta de Deus,
Falaria sobre louco
Sem o cérebro meu
Ficar doido um pouco?


Será que eu não estaria
Pré-julgando o irmão?
Dizendo: Sua sabedoria
É loucura. Sem noção?


Como julgar alguém
Louco, se eu não pude
Ser um louco também,
Pra conhecer a virtude


De um louco da vida?
Como eu saber a dor
De uma pessoa amiga
Que à loucura chegou?


Prefiro ser louco sabido,
Do que ser sábio louco.
Muitos têm vivido
À loucura para outros


Sem merecer sofrer.
Ficamos decepcionados
Quando ligamos a tevê
E vemos os condenados...


Melhor é louco inteligente
Do que ser um sabido
E fazer tudo diferente,
Do que já tem aprendido.


Para eu falar de louco,
Careci ser louco também.
Pois seria um indouto
Se eu falasse de alguém


Que sempre julgamos ser
Um louco da vida,
E se admite com saber
Entre as pessoas sabidas.


Eu seria um mentiroso,
Se dissesse que o louco
Sofre abusão entre o povo,
Sem ser nenhum pouco.


Claro, não foi de mim
Esta escolha tão louca,
Mas Deus permitiu sim,
Por isso uso minha boca


Para então eu professar
Que, para eu sentir
O preconceito, fui ficar
Entre loucos, e percebi


Que não é fácil ser assim,
O mundo lhe abandona,
Deixa descartável e ruim
E todo mundo lhe zomba.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...