quinta-feira, 20 de julho de 2017

SÓ NÃO EXPERIMENTA A SOLIDÃO DA VELHICE QUEM MORRE JOVEM

Poeta Mário Querino 20/07/2017


Deus, a vida é maravilhosa
Neste planeta Terra,
Mas quando é prolongada
Em meu bom pé de serra,


Aumenta o sofrimento.
Os idosos já não são vistos
Para quem se acha jovem
No meu querido Distrito.


Então o que eu já espero
Neste mundo de inovação?
É viver a minha velhice,
Careta, cafona e de opinião


Atrasada. Por isso que eu
Agora estou pensando:
Quem foi Mário Querino
Nesta terrinha há 40 anos?


Será que eu pensava nisto?
Será que minha ideologia
Me apontava a carência
Que há de vigor neste dia?


Como eu queria saber
Durante a minha vida
Que eu passaria por isso
Entre amigos e amigas!


Agora daqui pra frente,
Eu terei mais vigor?
Será que eu serei
O mesmo que hoje sou?


Tenho plena convicção
Que a vida será outra,
Os passos ficarão curtos,
Mal a voz sairá da boca,


Com dificuldade ouvirei,
Os olhos verão pouco
E certamente posso viver
Dependendo de outros.


Então, para que vida
Prolongada entre jovens?
Se serei cafona, careta
E não darei uma ordem  


Nos benévolos sentidos?
Como é triste ver alguém
Perambulando aqui à-toa,
E saber que a gente tem


Esse mesmo caminho?
Por que vejo meu rosto
Por meio de um espelho,
Comento mal de outro


Que tem rosto rugado,
Mas um dia já foi novo?
Pra que tanta vida idosa
Se for rejeitada do povo?


Que sentido tem a vida,
Se não souber dela cuidar?
Não multiplica o sofrimento
E grande trabalho que dá?


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...