sexta-feira, 28 de julho de 2017

QUEM JESUS CRISTO DIZ QUE É O MAIOR NO REINO DO CÉU?

Poeta Mário Querino 28/07/2017


Alguém estava comentando
Que o Poeta Mário Querino,
Estava no Distrito atuando
Como se ele fosse menino.


Isso deu uma repercussão
Que alegrou a minha vida
Neste cantinho do sertão,
A minha terrinha querida.


Porque depois que eu ouvi
O importante comentário,
Eu então melhor descobri
E acho muito necessário


Esta boa e rica comparação
Entre o Poeta Mário Querino
E a maravilhosa ação
De um inocente menino.


Daí eu dei pulos de alegria
Por ser como Jesus aconselha,
Que devemos ser todo dia
Como criança que vive alheia


Da exaltação, do orgulho,
Da prepotência e de tudo
Que já vi no mês de julho,
Após ter feito bom estudo.


Então ao chegar no setor
Do meu bom trabalho,
Eu abri a Palavra do Senhor
Onde mostra o bom atalho


Em Mateus capítulo 18,
Jesus disse bem assim:
“Na verdade vos digo...” De gosto
Eu li tintim por tintim


E continuei lendo mais:
“Se não vos converterdes e não...
Como crianças...” Isto traz
Alegria ao meu coração.


Agora, por que vou achar
Ruim, se alguém quer
Sobre mim comentar
Para testar a minha fé


Neste cantinho nordestino?
Eu quero ser sim
Sempre como menino,
Humilde e esperto até o fim.


Claro, menino fala algo,
Leva pancadas, chora
E após vai ficar feliz do lado,
Sem se lembrar de outrora.


Então quem quiser falar
De mim, que fale, eu estou
Vivendo neste bom lugar,
Ouvindo Jesus, meu Senhor.


Sempre atuando contente
Neste cantinho nordestino,
Falando e ouvindo gente
Como se eu fosse um menino.

Mário Querino – Poeta de Deus    

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...