quarta-feira, 12 de julho de 2017

POETA MÁRIO QUERINO CONCLUI A LEITURA NO LIVRO DE NEEMIAS

Poeta Mário Querino 12/07/2017


Já concluindo a leitura
No Livro de Neemias,
História que continua
Com muita sabedoria


De um povo que Deus
Libertou do cativeiro.
É um livro em que eu
Sinto amor verdadeiro


Da parte de Neemias
Para com esse povo
Que vivia sem alegria,
Sem esperança e gozo.


Mas Neemias sacrificou
A vida de luxo e prazer
Para ajudar com amor
Os necessitados a viver


Ditosos em Jerusalém.
Narra um homem de graça
Que combinou bem
A espiritualidade com a prática,


Alguém que era sabido
Tanto em orar como lidar,
Inteiramente destemido.
Certamente, após renovar


O famoso muro de Jerusalém
E efetuar muitas reformas
Gerais entre o povo também,
Humildemente se dobra


Para dar glória ao Senhor
Por tudo que tinha realizado.
Claro, esta lição me chamou
Para um trabalho animado,


Com oração e perseverança.
Porque quem ora com fé
E também com esperança,
Vence o obstáculo que vier.


Ocorreu esta esfera de ação
Desde a viagem de Neemias
A Jerusalém até a restauração
Do culto no templo. Só alegria


Para o povo o que Deus fez.
Cobrindo um tempo de mais
Ou menos 12 anos, de 446
A 436 a.C. Se suplicar terá paz.


Agora continuarei a leitura
No último livro histórico.
Eu já mudando a postura,
Lerei Ester, da Bíblia eu gosto.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...