quinta-feira, 6 de julho de 2017

NÃO INDUZA AO PRÓXIMO PARA SER IGUAL A VOCÊ, PORQUE NUNCA ELE SERÁ

Poeta Mário Querino 06/07/2017


Agora necessito olhar
Para mim com gosto,
E como posso me ver
Se só vejo os outros?


Aliás, os erros alheios
Que têm a liberdade
De viver como quiser,
E fazer a sua vontade.


Claro, tenho a missão
De levar uma Palavra
Que mostre o prazer
Duma vida apaziguada.


Mas não tenho direito
De querer mudar sim
Culturas e os costumes,
Para viver igual a mim.


Se todo mundo fosse
Igual a mim na Terra,
Não existiria cidades,
A não ser o pé de serra


Onde mora o Poeta,
Claro, Mário Querino.
Se todo mundo fosse
Pelo meu destino,


O mundo não teria
Nenhum muro, porta,
Janela, e sim espaço
Que um poeta gosta


Para contemplar livre
Sem nenhum temor,
Sem nenhuma malícia,
Mas unidos ao Senhor.


Sem ferir ao próximo,
Sem dele nada tomar,
Não fazer mal negócio,
Mas pronto para ajudar.


Se todo mundo fosse
Igual a mim, não teria
Fábrica de cadeado,
De arma, a gente sairia


Qualquer hora da noite
E do dia também.
Se todo mundo fosse
Igual a mim, viveria bem.


Claro, sorridente e feliz,
Fazendo o melhor,
Derrubaria os muros
E portas sairiam do redor.


O mundo seria um espaço
Onde todos viveriam
De cabeça erguida
Durante a noite e o dia.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...