sábado, 29 de julho de 2017

SER CIVILIZADO É MUITO BOM, MAS O ORGULHO ESTRAGA

Poeta Mário Querino 29/07/2017


Alguém precisou de ajuda
Para usar algo essencial.
Então falou: “Irmão ajuda
Eu utilizar este material.”


O Irmão assim respondeu:
“A distância de eu ir amigo,
É a mesma entre você e eu.”
Alguém ficou constrangido


E disse: “O problema é aqui,
Por isso estou chamando.”
O irmão começou a rir,
E alguém ficou lhe olhando


E falou triste bem assim:
“Na verdade, na verdade,
Você faz pouco de mim
Porque mora na cidade


E eu moro lá na roça.
Esse que diz ser cristão,
Comigo não se importa,
Pensa, os que não são!


Sei que Jesus Cristo fará
Um convite assim
Quando então voltar
Com glória: ‘Vinde a mim,


Bendito do meu Pai...’
Dirá: “A distância de eu ir
É a mesma que faz
Você chegar até aqui?”


Claro, que não, porque
O interesse é muito forte
E traz bem mais prazer,
Ser cristão pode ser dote,


Por isso nem todos são
Delicados e atenciosos
Neste cantinho do sertão,
Nem para com os povos.


Quando passaram horas,
O irmão precisou sim...
E chamou: “Vinde agora,
Para pertinho de mim...”


Alguém logo se lembrou,
Do que o irmão respondeu.
Contudo, assim não atuou,
Pois tem o amor de Deus.


Mas falou: “Sou da roça,
Não tenho conhecimento,
Mas ser humilde importa,
Isso já me vem de dentro.”


Agora eu pergunto assim:
Como os humildes serão
Iguais nesta terra sem fim,
Se os próprios cristãos


Não demonstra igualdade
Pra servir de testemunho?
Na verdade, na verdade,
Relato de próprio punho.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...