terça-feira, 25 de julho de 2017

QUANDO A FAMÍLIA VAI BEM, NÃO É BOM INVENTAR OUTRA TRILHA

Poeta Mário Querino e D. Maria José 25/07/2017


Alguém fez uma pergunta:
“Por que és servo de Deus
E a família isto não assunta,
Melhor, não segue o seu


Caminho, que deveria ser
Uma família também sim
Na mesma trilha pra viver
Contente e feliz até o fim?”


Respondi: “Não quero que
Ninguém siga por mim,
Qualquer religião pra viver,
Sempre eu pensei assim


Pois não sou digno de ser
Seguido por ninguém,
Minha vida ou meu viver
É independente também.


Quando advirto o amigo,
Não é pra ele me seguir,
Mas pra se sair do perigo
Viver bem com Jesus aqui,


Construir sua boa família
Independente de religião.
Às vezes o homem trilha
Numa admirável direção,


Mas não chega até o final.
Por exemplo, o homem
É bem fervoroso num local,
Cresce até o seu nome,


Quando muda de chefe
E ele não adota seu estilo,
Nota tudo e se aborrece
Com isso ou com aquilo,


Depois sai dali numa boa.
Caso, onde fica a família?
Vai ficar no mundo à-toa,
Andando trilha em trilha?


Penso que cada qual vai
Na trilha que mais gosta,
Sendo orientado pelo Pai.
A religião não importa,


O essencial é fazer o bem,
Crê no Senhor Jesus Cristo,
Não acompanhar ninguém
Sem nenhum compromisso


Com o Senhor nosso Deus.
“Porém, por que fulano vai,
Eu também vou eu...”
Daí nada de bom aqui faz.


É bênção a minha família,
Todos estão indo bem,
No bom caminho trilham,
A paz reina aqui também,


Se tem alguém entre nós
Que não adote meu jeito,
Meus comentários e voz,
Deixo livre, tem o direito


De ouvir ou de não ouvir.
Mas quem controla isso
Não sou eu, sempre pedi
Força ao Santo Espírito.


Quando vai bem o conjunto
Mexer nele não faz bem,
Pois sempre assim assunto:
Ninguém é dono de ninguém.


Em vez de melhorar a vida,
Posso ficar decepcionado,
O luxo iludir minha querida
 E filhos ficarem exaltados.


Então seja feita a vontade
Do Senhor nosso Deus,
A família tenha a liberdade
Pra Lhe servir do jeito seu,


E jamais do meu, pois sou
Homem sujeito a paixão,
Hoje sirvo ao meu Senhor
Nesta minha religião,


A manhã não sei se estarei.
Então que minha família,
Seja ditosa, a Deus orarei
Pra nos orientar na trilha...

Mário Querino – Poeta de Deus   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...