segunda-feira, 10 de julho de 2017

POETA MÁRIO QUERINO SONHA CORRIGINDO CRIANÇAS

Poeta Mário Querino 10/07/2017


Tive um sonho assim:
Eu estava fazendo algo
Numa das construções
Que tenho trabalhado


Durante quase dois anos.
E quando ia passando
Numa área dessa casa
Um menino foi chegando


Com sua bonita camisa,
Me apareceu contente.
E um dos que estavam
Disse-me descontente:


“Olha quem já apareceu
Aqui?” Então eu falei:
Vá para casa, ó menino...
Pra onde ele foi não sei.


Eu, ao chegar em casa,
Encontrei a Enfermeira
Amiga de D. Maria José.
É claro, em Bananeiras,


Meu Distrito onde nasci.
Quando ela já ia saindo,
Na descida da garagem
Escorregou e ia caindo,


Mas se topou no portão.
Daí D. Maria José abriu
O portão da garagem,
E um menino ali surgiu.


Não sei se era o filhinho
Dessa amiga Enfermeira,
Que prestava seu serviço
No Distrito de Bananeiras,


Mas era do tamanho sim
De meu neto Brad Galvão.
Daí, ele no portão pegou
A ponto de tirar o portão


De seu determinado lugar.
Então, eu lhe repreendi,
E D. Maria José reclamou
Porque o menino corrigi.


Então, sério lhe olhando
Assim eu logo lhe falei:
Devemos corrigir criança,
Ainda que seja filho do rei.


Daí me acordei e escrevi
Este sonho para mostrar
A todos os amigos meus
Que vão agora me acessar.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...