domingo, 23 de julho de 2017

POETA MÁRIO QUERINO TERMINA DE LER O LIVRO DE ESTER

Poeta Mário Querino 23/07/2017


Hoje, eu já acabei de ler
O último livro histórico
Da minha Bíblia sagrada,
São histórias que gosto.


Concluindo a leitura sim
No bom livro de Ester,
Me dá a entender que
Eu já li com regozijo e fé


12 livros históricos sim.
Na Bíblia dos católicos,
Nós podemos ler mais 4,
Tem 16 livros históricos.


Mas só li os 12 na minha,
Quem sabe, eu voltarei
E com muita curiosidade
Esses 4 livros eu lerei!


Por enquanto, eu só li
249 capítulos históricos
E 6.875 versículos sim,
Claro, de todos eu gosto.


Mas por enquanto, só
Estou conhecendo sim
A Bíblia, Palavra de Deus,
Mas estudarei até o fim.


Hoje, eu terminei Ester,
O qual me chamou bem
Atenção. As histórias
De Ester e Mordecai têm


Me dado uma boa lição.
O livro tem 10 capítulos
Obviamente históricos,
E só tem 167 versículos.


Este livro não menciona
O nome de Deus,
Mas há nele fartos sinais
De que Ele ficasse no seu


Lugar cuidando do povo.
Assim como Deus salvou
O seu povo do poder
De Faraó, Israel, Ele livrou


Da mão do malvado Hamã.
Podemos resumir ainda
Desta admirável maneira:
Fato da providência divina.


Seu autor é desconhecido.
Pode ter sido Mordecai,
Capitulo 9 e versículo 20.
Pode ter sido Esdras, traz


Algo sobre isso em Esdras
Capítulos 6 e 7. Eu não sei
Quem escreveu, porém é
Livro histórico e eu gostei.


Agora continuarei lendo
Os livros poéticos,
Devem ser muito bons
Pra mim, eu amo versos.


E para começar vou ler
O livro do paciente Jó.
Quem sabe, me torne
Num varão bem melhor!


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...