sexta-feira, 21 de julho de 2017

POETA MÁRIO QUERINO RECONHECE QUE O DINHEIRO NÃO É MELHOR QUE A LIBERDADE

Poeta Mário Querino 21/07/2017


Hoje, eu fiz uma oração
E nesta oração eu cantei
De uma forma diferente,
Até eu mesmo ignorei.



Então orando ao Senhor
Com muita precisão,
Porque hoje estou sim
Sem nenhuma condição,



É óbvio, sem o dinheiro,
Mas vivo e livre estou.
Por isso assim eu cantei
Diante do meu Senhor:



Não há grana no bolso,
Mas feliz estou vivendo
Ando de cabeça erguida,
Todo mundo me vendo.



De que serviria a grana
Se eu ficasse na prisão.
Sem ver a luz do sol
E sem amigos e irmãos?



Não há grana na conta
Bancária que eu possa
Retirar o “Real” sem juro,
Mas assim Deus gosta,



E vivo muito feliz ainda
Mesmo não tendo isso.
Porque grana é apenas
Sombra, o bom é Cristo.



Minha ideologia é esta:
Trabalhar com prazer,
Ganhar só o dinheiro
Que feliz me faça viver.



Pra que tanto dinheiro,
Mas no poder da Justiça,
Na prisão sempre viver
E ainda auferindo críticas?



Continuei minha oração
Chorando e dizendo:
Senhor, controla a vida,
A qual eu estou vivendo.



Dai-me o entendimento
Para que eu saiba bem,
Que grana é como vento,
Ela se vai, mas ela se vem



No determinado tempo.
Se eu precisar dum “Real”,
Por que vou querer dois?
Claro, o outro não é legal.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...