segunda-feira, 17 de julho de 2017

É NO CAPS QUE VIVO BEM OS TIROCÍNIOS DO PASSADO

Poeta Mário Querino 17/07/2017


Alguém perguntou assim:
“Por que vais ao CAPS,
Se é um lugar de loucos
E tens o bom destaque.”


Eu disse: Não vejo assim,
O CAPS para mim é lugar
De um sábio aprender
Quem é ele, pra se achar


Tão sabido e poderoso,
É onde define a exaltação
E faz o sábio perceber
Que diante da situação,


Somente Deus pode agir,
O CAPS mostra tudo isso
Através de bons amigos
Que já foram pacíficos,


Tiveram fama intelectual
E hoje, eu vou no CAPS
E vejo esses, não doutos,
Mas utentes de destaque.


Quando chego ao CAPS,
Eu contemplo o Céu Azul,
Agradeço ao Senhor Deus
Por existir em Pindobaçu


Um CAPS que acompanha
Os passos meus com fé,
Júbilo, e uma consignação:
Deixar este Poeta em pé


Dentro de um bom lar,
Dentro de uma boa Igreja,
Fazendo Curso Teológico
Nesta terrinha sertaneja.


Dentro de uma Faculdade
De Bacharel em Teologia,
Incluso na sociedade sábia,
Onde rege outra ideologia.


É no CAPS que vivo bem
Os tirocínios do passado
Que não me deixam ficar
Neste Distrito exaltado


Não me deixam zanzando,
Mas mostra para mim,
Que meu saber teve início,
Porém, um dia virá o fim.


Talvez, eu nem perceba,
Quem intuirá são outros
Que me verão vagando,
Como se fosse um louco.


Pois a velhice pode vir
E levar minha sabedoria,
Que aprendi com luta
Para fazer até zombaria


De quem um dia foi sábio
E por causa duma doença
Que é frequente na vida,
Sempre vem sem licença


E todo o saber que tem
Vai de água abaixo.
Por isso visito o CAPS
E muito bom eu acho.


Enquanto estiver vendo
Meus colegas e amigos
Que estão lá no CAPS,
Procuro cuidar do juízo


E agradecer ao Senhor,
Que restaurou o sentido
Que eu tinha na vida,
E um dia isso foi perdido.


Então no CAPS não só
Tem amigos loucos,
Mas tem muitos amigos
Que realmente são doutos.


Se achas que o CAPS
Só tem amigos loucos,
Eu já observo a loucura
E cuido com fé e gosto.

Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...