terça-feira, 4 de julho de 2017

POETA MÁRIO QUERINO CONCLUI A LEITURA NO LIVRO DE ESDRAS

Poeta Mário Querino 04/07/2017


Agora a pouco eu acabei
De ler o Livro de Esdras.
Que só tem 10 capítulos,
280 versículos e carrega


A clara história de Israel,
Que ocorrera entre 538
E 400 antes de Jesus Cristo.
É claro, li com muito gosto


E em poucos dias acabei
De concluir esta leitura.
Claro, o tema central é
Uma organização pura


Da comunidade formada
A partir do regresso
Dos judeus exilados
Na Babilônia. O sucesso


Foi relatado num livro,
Mais tarde separado sim
Em duas partes de nome
e de Esdras. Por fim,


O já recebeu o nome
De Neemias. O qual eu
Vou começar a ler
Com fé no Senhor Deus.


De fato, os vinte e três
Capítulos em conjunto,
Foram divididos assim:
10 ficando no assunto


De Esdras e 13 ficaram
Nomeados por Neemias.
Os vinte e três capítulos
Não são em nossos dias


Na ordem cronológica
Nem na literária original.
Mas o melhor é que eu li
E achei a história divinal.


Agora eu já prosseguirei
A história de Neemias,
O complemento de Esdras,
Que se dividiu um dia.


Eu estou conhecendo sim
A Bíblia Sagrada, mas após
Me aprofundarei no teor,
Para que eu ice minha voz.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...