sexta-feira, 29 de julho de 2011

BATISTÉRIO

Pesquisada no Google


Eu vivia constrangido
Por não ter conseguido
Ser um bom Doutor.
Pois amo a sabedoria
E busco noite e dia
Com afago e amor.

Eu me esqueci do Diploma
E busquei quem sonda
De perto o meu coração.
Daí eu descobri que Deus
Dá saber ao servo seu
Que ouve a repreensão.

O saber do Senhor
Dá instrução ao Doutor
E deixa muito sabido,
Capaz de separar tudo
Além do seu estudo
Nos melhores livros.

Eu vivia preocupado
E muito estressado
Buscando a sabedoria.
Mas a minha intenção
Era prover o coração
Com vaidade e utopia.

Quanto mais procurava,
Mais longe ela ficava
Do coração ambicioso,
Então pedi ao Senhor.
Agora não sou Doutor,
Mas sou muito curioso.

E presto bem atenção
A toda esta nação
Que sempre me elogia.
Este saber é divino
E estou descobrindo
Com prazer e alegria.

Foi lido na televisão
Com muita satisfação
A Biografia do Doutor
Que tem vários títulos.
Contudo, achei bonito
A réplica ao leitor:

“Tenho tantos assim,
Mas o melhor para mim
É o meu Batistério.
Não vou deixar ao léu
Os que não vêm do Céu
E com amor considero!”

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...