terça-feira, 26 de julho de 2011

DECLARAÇÕES DE AMOR

Poeta - Mário Querino 


Alguém me perguntou:
“Sua esposa não fica enciumada
Com essas lindas mensagens
Que te envia esta moçada?

Tantas declarações de amor,
De carinho, direcionadas a você,
Você não acha que tudo isso
Faz a sua esposa sofrer?”

Respondi para alguém:
Não! Ao contrário, ela fica
Muito contente e feliz
Por ter uma amizade bonita

Para com os meus amigos.
Minha esposa não é besta
Para pensar nessa maldade
Que vem numa cabeça

Sem confiança no esposo.
Minha esposa se sente honrada
Por saber que tenho 49 anos
E sou amigo da moçada.

É uma prova que o respeito
Reina no meu coração,
A ponto dos pais confiarem
Em minha consideração.

Como tenho mais de 300
Amigos especiais no Orkut,
Se nenhum falar que me ama,
Por favor, agora me escute:

Se eu não tiver alguém
Que me diga: “Eu te amo.”
Seria o mais miserável
Deste cantinho baiano.

E eu mesmo pediria
Para então, ser excluído
Das mais de 300 páginas
Que tenho de amigos.

Minha esposa não é intelectual
E seu estudo é muito pouco,
Contudo, é muito inteligente
E por esta moçada tem gosto.

Como uma pessoa quer
Ser tão amiga na Internet,
E reconhecida na televisão
E frase de amor não merece?

Sendo assim, seria o poeta
Mais carrasco do mundo
E minha esposa teria
Esse amor iracundo

Sem o princípio divino.
É óbvio o ciúme existe
Para quem é excluído,
E se acha sozinho e triste.

Deus criou o homem
E também a mulher,
Multiplica no mundo
E dá virtude, respeito e fé,

Dá paz, amor e confiança,
E dá também saber divino.
Por isso você pode declarar
O que sente por Mário Querino.

Com certeza eu não terei
Essa maldade para contigo.
Na verdade, vocês são
Minhas amigas e meus amigos.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...