segunda-feira, 18 de julho de 2011

TUDO SE DEVE ESCREVER

Distrito de Bananeiras


Hoje o dia em Bananeiras
Amanheceu bem assim:
Com névoa na serra
E sorrindo para mim.

O dia amanheceu frio,
Obviamente muito feliz.
Sinto no coração o brio
Quando a Natureza diz:

“O sol vai brilhar,
A serra vai aparecer,
O dia vai esquentar
E tudo se deve escrever!”

Quando foi mais tarde,
Tudo isso aconteceu,
O sol de tão quente arde
E brilha nos olhos meus.

A Natureza é assim
Repleta de novidades,
Às vezes achamos ruim,
Mas é a sua realidade.

Ninguém neste mundo
Pode ofender alguém.
Não se esqueça um segundo
Que sofrerá ofensa também.

Não é diferente a Natureza,
Que sofre tanta agressão.
Por isso não é surpresa
Acontecer esta reação.

Como sou empregado
E vivo sob comando,
O Sistema Natural é expido
Por um Soberano.

Então o dia está lindo,
O sol está bem quente
E o Poeta Mário Querino,
Escreve para esta gente

Com amor e alegria.
Hoje no setor do trabalho
Que estou todo dia,
Não houve nenhum atrapalho.

Tranquilamente eu fiquei
No portão para ver
Tudo que eu desejei
E tudo de bom escrever.

Pus uma simples cadeira
No portão da frente,
Senti que Bananeiras
Estava toda contente.

Aliás, ainda vejo que está,
Pois reina uma harmonia,
A ponto de me inspirar
Esta modesta poesia.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...