sábado, 16 de julho de 2011

O CARRASCO

Pesquisada no Google


Aqui morava um João
Que não cria em Jesus,
Ele dizia que era ilusão
Dizer que Cristo era a luz.

João era um velhinho
Do tempo do carrasco,
Sempre o seu caminho
Foi um fracasso.

Um dia com ele conversei
E ele me desmentiu,
Porque pra ele falei
Que Jesus para o céu subiu.

Ele disse que o Senhor
Era filho do carpinteiro
E não era o Salvador
Do mundo inteiro.

Ele disse assim também
Com muita certeza
Que Jesus não fez só o bem
Para ter esta grandeza.

Eu fiquei atemorizado
Com esta atitude de João,
Fiquei também parado
Pensando e sem ação.

Então perguntei assim:
O Senhor com esta idade
Fala isto para mim,
O Senhor não conhece a verdade?”

Então Seu João me disse
Uma coisa horrível,
Ele falou que não existe
O Deus do impossível.

E tudo que há no mundo
É obra da Natureza
E este negócio de amor profundo
Só existe para a pobreza.

Então novamente perguntei:
E quem formou a Natureza?
Ele então me disse: “Não sei!”
Eu disse: O Senhor tenha certeza

Que tudo é obra de Deus,
Deus criou o mundo bonito,
Ninguém sabe o tamanho seu
Porque o mundo é infinito.

Deus fez o mundo perfeito,
Mas o homem distorceu,
Sempre o homem procura um jeito
Para dizer que não existe Deus.

Amigo, olhe bem o seu rosto
Tão barbudo e rugado,
O Senhor será um homem disposto
Se deixar a crueldade de lado.

Jesus é o teu Senhor,
Mesmo sem o Senhor querer,
O Senhor é cheio de valor
E na outra vida o que vai ser?

Está no tempo de se arrepender
E não demore não,
Cuidado para não sofrer
A eterna condenação.

O Senhor já é um velhinho
Mas é tempo ainda,
Daqui uns dias seu caminho
E tudo se finda.

E o que será do Senhor
Se não mudar de vida?
Falando agora estou
E esta carne será consumida,

Mas Deus vai te procurar,
Vai te perguntar pelos feitos,
Cuidado para não viajar
Assim deste jeito.

Então o velhinho parou
E começou a pensar,
Ergueu a cabeça e falou:
“Será que Deus vai me perdoar?”

Eu disse: Perdoa sim,
Pois Deus é misericordioso,
Ele espera até o fim
Por um homem orgulhoso.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...