quarta-feira, 27 de julho de 2011

DESCOBRINDO BOM GRADO

Brad Galvão, neto do Poeta Mário Querino


O ser humano vê
A beleza pela aparência.
Há tantas coisas para Bebê
Brincar com decência.

Como eu fui criado
Brincando com brinquedos
Simples e reciclados,
Hoje vivo sem medo

De perder o que tenho.
Não sou em nada apegado,
Mas sempre eu venho
Descobrindo bom grado

Para viver bem melhor
Com a minha família.
Como o pobre tem ao redor
As suas maravilhas,

Mesmo sendo de reciclagem,
Traz um grande encanto,
Cria uma linda mensagem
Ou até mesmo o bom canto.

O meu neto Brad Galvão,
Fica muito alegre e feliz,
Quando tem em mãos
O brinquedo que eu fiz

Com a ideia da vovó Maria,
Que também assim brincava
Com prazer e alegria
Em sua modesta e feliz casa.

Antes usávamos latinhas
De leite em pó,
Com várias pedrinhas
Para o som sair melhor.

Hoje temos um recurso
Bem mais eficiente
E com menos custo
Para alegrar o neto da gente.

Então pegando um frasco
De água mineral,
Transparente e de plástico,
Coloca algum grão natural.

Pode ser de milho, arroz
Ou até mesmo de feijão.
Aperta a tampa e depois
Dar ao garoto Brad Galvão.

E para a nossa alegria
Eu peço sorrindo:
Balança pra vovó Maria
E pro vovô Mário Querino.

Brad Galvão com fé balança,
Joga o frasco pra lá,
Brinca tanto que se cansa,
Sem nada gastar.

Quão é boa a simplicidade
Começando de menino!
Por isso Deus tem amizade
Para com o Mário Querino.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...