sexta-feira, 22 de julho de 2011

TODA PALAVRA TEM SENTIDO

Pesquisada no Google


Alguém me perguntou:
“Você diz que é Poeta de Deus,
Redige sobre tudo que quer.
Com você, tudo já aconteceu?

- É óbvio, comigo não,
Todavia, com alguém sim.
Toda palavra tem sentido
E um determinado fim.

Quando um poeta recebe
Uma mensagem edificante,
Ela não regressa vazia
Nem deixa de ser importante.

- Deus diz que é pecado
Uma pessoa mentir,
Você diz que não acontece
E por que ousa redigir?

- É claro, um poeta redige
Não é somente pra ele,
Mas para todas as pessoas
Que vivem em volta dele.

O poeta não tem precisão
De estar redigindo para si,
Porque já sabe de tudo
Que então, quer redigir.

O poeta não redige à toa,
Sempre tem uma visão.
Às vezes não sabe de nada
E recebe uma inspiração.

- Tudo bem, dê um exemplo
Do que você já redigiu,
E não aconteceu com você
E todo mundo já viu.

- Eu ia subindo para o trabalho,
Vi uma criança num carrinho de mão
E disse: Essa criança vai cair.
O pai disse: “Está segura, cai não.”

Quando eu estava no setor,
Já redigindo esta poesia,
De repente a criança caiu
E houve uma grande agonia.

A criança ouviu palavras
Que nem entendia.
Então, seu pai me perguntou:
“Como você sabia?”

E numa brincadeira falou:
“Você tem a boca de praga.”
Então eu lhe respondi
Dando uma contente risada:

É para você saber bem
Que o Poeta tem visão,
E jamais fala ou redige à toa
O que tem no seu coração.

Outro bom exemplo
Que eu posso então citar:
“João matou o colega José.”
Você pode me perguntar:

"Você viu acontecer o crime
Para redigir uma poesia,
E publicar em seu blog?
Uma mentira não seria?”

Eu disse: Você pode achar
Que seja uma mentira,
Mas tenho certeza que é
Algo que Deus me inspira.

Quando eu redigir algo
E ache que não acontece,
Você procure pesquisar
Na famosa Internet.

Obviamente você verá
Que tudo é uma realidade.
O Poeta jamais redige
O que não tem finalidade.

Alguém ficou pensando,
Depois me respondeu:
"Agora, acredito que você
É realmente Poeta de Deus."

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...