quinta-feira, 28 de julho de 2011

PRA TUDO HÁ RESPOSTA

Pesquisada no Google


Um amigo me perguntou:
“Por que chove bastante
No Estado de São Paulo?”
Este é um assunto raro

E uma pergunta complexa.
Contudo, tem a resposta
Muito sábia e convincente.
Não sei se você gosta

Do meu jeito de responder,
Todavia o certo é certo.
Então, preste atenção
E chegue mais pra perto

Para me ouvir melhor.
Em São Paulo chove bastante
Com muita razão,
Porque lá tem fabricantes

De bons guarda-chuvas,
Quando a chuva lá chega
Todos guardam um pouco
E não sobra pra quem deseja.

Se os outros estados investirem
Também nesta cultura,
Quando a chuva visitá-los,
Obviamente seguram.

São Paulo ama guarda-chuvas,
Por isso tem razão
De a chuva ficar consigo
E não demorar no sertão.

Quando algo é guardado,
Se sente bem seguro.
Então devemos investir bem
Para o nosso futuro.

Sendo assim teremos
Chuvas na vida futura.
Por isso vamos investir
Também nessa cultura.

Vamos fazer guarda-chuvas
Com mais abundância,
Vamos usá-los, de velho
A criança.

O amigo ficou olhando
E pensando assim:
“Este cara é muito louco,
Como responde a mim,

Com esta cara de pau
E assim naturalmente?
Na verdade tem lógica
E a resposta é inteligente!”

Olhei nos olhos do amigo
E pra ele fiquei rindo,
E disse: Pra tudo há resposta,
Assim pensa Mário Querino.

Quem guarda com amor,
Com certeza terá.
Pra que tanta chuva
Se ninguém quer guardar?

Eu acho muito bonito
A goteira dum guarda-chuva,
A gente vai andando
E ela vai fazendo curvas.

Isso é romântico de mais
E também muito lindo
Para contemplar o Poeta
Deste cantinho nordestino.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...