domingo, 24 de julho de 2011

UM PROJETO IDEAL

Pesquisada no Google


Estava muito pensativo
Veio-me a ideia brilhante
E passo para os amigos,
Porque achei importante:

“Quem sabe, se as fábricas
E os alfaiates, extirpando
Os bolsos da nossa roupa,
A má fé que fica visando

Iludir nosso frágil coração
Para que tenha nos bolsos
Muito dinheiro e poder,
Quem sabe o nosso gosto

Fique bem mais saudável
A ponto de vivermos bem!
Pois a roupa com os bolsos,
É óbvio, todo mundo tem

A ambição de enchê-los.
Caso não tendo os bolsos,
Certamente fica limitado,
Conformado com o pouco

E todo mundo vai viver
Sem nenhuma ambição.
Um bolso seria suficiente
Para a roupa dum irmão.

Quem sabe a boa sobra
Dará para saciar o amigo
Que vive passando fome,
Nudez, frio, sem os livros

Para estudar e ser cidadão,
Com o mesmo direito
Que devemos ter na vida
Para vivermos satisfeitos!

Não faz bem uma roupa
Assim com tantos bolsos,
Enquanto vemos irmãos
Vivendo sem paz e gosto.

Não é permitido malotes
Nem as grandes cuecas,
Sendo, este meu projeto
Certamente não presta.”

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...