sábado, 30 de julho de 2011

TEU TOPETE É DIFÍCIL

Pesquisada no Google


Hoje fui cortar os cabelos
Na Tenda do amigo Jardel,
Sentei-me na cadeira feliz
Fazendo o meu bom papel.

Pergunta-me o cabeleireiro:
“Como eu devo cortar
Os teus cabelos?”
Então comecei a mostrar:

Aqui por baixo
Você use o pente dois,
Em cima o pente quatro
Para o topete aparecer depois.

O amigo cabeleireiro
Passou a mão na testa,
Olhou para meus cabelos
E vendo a cabeça careca,

Ficou todo desconcertado,
Depois assim me disse:
“Amigo, está complicado,
Teu topete é muito difícil!”

Então respondi assim:
Agora se vire amigo,
Você perguntou a mim
E bem tenho respondido.

Então o amigo Jardel,
Sem nenhuma maldade
Executou o seu papel
Com mais vontade.

Porque o bom humor
Deixa a pessoa feliz,
E trabalha com mais amor
Em prol do nosso país.

Quando tudo foi realizado
O amigo Jardel com alegria
E mais bem animado
Solicitou-me uma poesia

Sobre essa brincadeira
Que hoje aconteceu
Na Tenda de Bananeiras,
Com o cabeleireiro meu.

Então em casa cheguei
E liguei o computador,
Redigir e agora propalei
No Blog com fé e amor.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ ME ESQUECEU? CLARO QUE NÃO, AINDA TE AMO DE CORAÇÃO

    Mário Querino 01/05/2024 Alguém inquiriu sim:   “Você me esqueceu? Por que nunca mais Para mim escreveu?”   Ora, nunca es...