domingo, 17 de julho de 2011

TENHO 90 ANOS PARA VIVER

Pesquisada no Google


Tenho 90 anos para viver,
Porém, preciso fazer tudo
Durante os 41 que faltam.
Então lido, brinco e estudo

Sem nenhuma ansiedade.
Nos 41 anos dar para fazer
Tudo que eu já planejei
Para o resto do meu viver.

Pelo menos o acumulado,
Para o meu neto continuar.
Acho que tudo dará certo
Se no Senhor eu confiar.

Já passei quase 50 anos
Acumulando tudo isso.
Agora preciso dar conta
E o tempo tem me dito:

“Eu jamais vou te esperar,
Você vacilou na mocidade,
Não fez o que tinha de fazer,
Agora na sua terceira idade

Tem que dar conta de tudo,
Senão, perderá o galardão.
Você não deu importância
Quando tinha a disposição.

Agora se vire meu amigo,
Eu vou te dar noite e dia,
Para você concluir tudo
Com paz, amor e alegria.

Saiba que só tem 41 anos
Para você fechar a planilha,
Quando era só, não fez,
Agora já tem uma família

E é obrigado tudo fazer.
Senão, não será um herói
Nem terá reconhecimento
Por Deus e nem por nós!”

Alguém perguntou assim:
Como sabes que vai viver
90 anos, se lhe faltam 41?”
O que eu pude responder

Com certeza e sabedoria,
Para esse alguém foi isso:
Ao fazer 35 anos de idade,
Fiz um encontro natalício

E todo mundo me almejou
Feliz Aniversário, e ainda,
Que minha idade dobrasse
E que eu tivesse luz divina.

Assim chegaria aos 70 anos.
Eu achei isso muito bom,
Daí em diante foi repetido,
E com inteligência e dom

Tentei então compreender
Ao chegar os meus 45 anos,
Que dobrando minha idade
Chegaria aos 90 sem engano.

Então eu disse: Meu Deus,
Ninguém quer me ver morrer,
Não estão pensando certo,
Assim não vou mais querer

Fazer festa de Aniversário!
Sendo assim ninguém quer
Ficar sem o Mário Querino.
Daí festa só quando eu fizer

Os meus 100 anos de idade,
Porque chegarei aos 200.
Para escrever mais poesias,
O povo quer e nisso penso.

Esta é uma das razões que
Posso dizer com convicção.
Tenho apenas 41 anos
Para resolver esta situação.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...