terça-feira, 19 de julho de 2011

O BOM TROVADOR

Pesquisada no Google


Menina não olhe tanto assim
Para este rapaz dos cabelos enrolados,
Fale que gosta de mim
E por você já estou apaixonado.

Você tem um sorriso engraçado
Como também uma bonita feição,
Já rimei e está rimado
E não quero reclamação.

- Eu tenho os cabelos enrolados,
Mas são obras da Natureza,
Os seus são lisos e estirados
Porque não sai do salão de beleza.

Não me sinto envergonhado
Porque meus cabelos bons não são,
Já rimei e está rimado
E não quero reclamação.

- Eu vou ao salão de beleza
Porque tenho dinheiro para pagar,
E tenho uma certeza
Que você nem lá pode entrar.

O jovem deve andar caprichado
Mesmo não sendo um tubarão,
Já rimei e está rimado
E não quero reclamação.

- Eu sou simples como uma pomba
E prudente como uma serpente,
Neste mundo de mim ninguém zomba
Porque ando como gente.

Você já está acostumado
Com esta vida de malandrão,
Já rimei e está rimado
E não quero reclamação.

- Deixe de ser tão iludido
E aproveite a sua juventude,
Dance e beba com seus amigos
E você terá nova atitude.

E não será tão apagado
Neste mundo de diversão,
Já rimei e está rimado
E não quero reclamação.

- Não é um fator principal
Beber e dançar com os amigos,
No banquete só encontramos o mal
E lá está todo perigo.

Você vive desarvorado
Perante esta multidão,
Já rimei e está rimado
E não quero reclamação.

- Eu não ando avoado,
É você quem fala assim,
Nunca tive ao meu lado
Um trovador tão assim.

Vou ficar calado
Para não aumentar a confusão,
Já rimei e está rimado
E não quero reclamação.

- Sou um bom trovador
Porque estudo a palavras de Deus,
E no mundo não tem outro rimador
Assim como sou eu.

Eu não sou bem estudado
Mas sou bom na repetição,
Já rimei e está rimado
E não quero reclamação.

- Qual foi o Professor
Que te ensinou a rimar?
Mostra-me, por favor,
Pra ele também me ensinar.

Você é muito danado
E com você eu não posso não,
Já rimei e está rimado
E não quero reclamação.

- Para ter repetição
Não precisa de professor,
Já tenho no coração
Dom dado pelo Senhor.

Fiquei muito chateado
Quando me disse que era o campeão,
Já rimei e está rimado
E não quero reclamação.

- Não vou esquecer um segundo
De você meu grande amigo,
Você é o melhor do mundo,
Isso agora eu te digo.

Fiquei escarmentado
Por não ser o campeão,
Já rimei e está rimado
E não quero reclamação.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...