terça-feira, 26 de julho de 2011

PENSAMENTO MACHISTA

Pesquisada no Google


O homem tem preconceito
E pensamento machista,
Mas em tudo Deus dá jeito,
Faz de um homem artista

Para extirpar essa besteira.
Eu também era assim
Aqui em minha Bananeiras,
Sem nada oferecer a mim

Para me chamar a atenção.
Eu tinha meus preconceitos,
Contudo, com muita razão,
Pois fui criado desse jeito.

Agora vou contar um caso
Que você achará ideal,
Para o mundo do descaso
Que hoje não é tão real:

Quando eu era mocinho,
Dizia que era de mulher:
Short florido, brinquinho
E tudo o que jovem quer

No mundo de hoje em dia.
Uma coisa que eu critiquei
E não queria nem em Maria,
Realmente agora eu usei.

Você pode até pensar:
“O cara mudou o astral,
Como o mundo está
Evoluído e tão legal!

Um Senhor usando batom,
Que coisa mais feia,
Um poeta que tem dom
E redige sobre a vida alheia

E agora praticando isso,
Está realmente mudado!
Onde está Jesus Cristo,
Que não tira o pecado?”

O que Jesus pode dizer,
Que ouve tudo calado.
E o que Ele pode fazer
Se os lábios ficam secados?

Realmente estou usando
E não vejo nenhum mal.
Todos estão ignorando,
Mas meu batom é de cacau.

Por causa do preconceito
O homem vive julgando,
Às vezes nem vê direito
E já está condenando.

Como sou Poeta de Deus
E brinco com as letras,
Formo os versinhos meus
E envio para todo o Planeta.

Eu pude então perceber
Que o maldito preconceito,
Só me fez sofrer
E em nada pude dar jeito.

Depois que tudo eu aceitei
Como coisa desta vida.
Num varão feliz me tornei
Ao lado de amigos e amigas.

Agora eu penso assim:
Todo mundo tem consciência,
Quem praticar o ruim,
Sofra as suas consequências.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...