quarta-feira, 20 de julho de 2011

REGOZIJO-ME NO SENHOR

Poeta - Mário Querino


Eu fui criado na lama
Das enxurradas de Bananeiras,
No entanto não deixei de ser
Um poeta de boa carreira.

Cresci trabalhando na roça,
Pés no chão e mãos calejadas,
No entanto não deixei de ser
Uma pessoa bem informada.

Sou um homem experimentado
Pelo sofrimento e dor,
No entanto não deixei de ter
Meu Curso de Professor.

Trago um capricho na vida,
Que é honrar o nome meu.
Apesar de tantas dificuldades
Não deixei de ser servo de Deus.

Nasci num pequeno povoado
Onde a escola era precária,
Minha professora era leiga,
Mas aprendi coisa necessária.

Passei um tempo lá fora,
Mas só me deparei com utopia.
Voltei para minha Bananeiras,
Onde recebi o dom da poesia.

Agora vivo uma realidade
Que esta vem de Deus,
E escrevo com prazer e amor
Os singelos versinhos meus.

Amo o meu modo de viver,
Gosto do meu labor,
Apesar da minha pobreza,
Regozijo-me no Senhor.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...