sábado, 23 de julho de 2011

TRANSPARÊNCIA DE MENINO

Pesquisada no Google


Quando Jesus era menino
Teve um complicado destino,
Pois o rei queria lhe matar.
E por causa do menino Jesus,
Que sempre nos conduz,
Os meninos vão se salvar.

Porque morreram inocentes
No lugar do menino inteligente
Que Deus enviou ao mundo.
Agora os meninos são felizes
Em todos os países
E têm um amor profundo.

Jesus quer bem a estes meninos,
Por mais que sejam traquinos
Ou excluídos da sociedade.
Porque menino é transparente,
É sabido, inteligente
E nunca guarda maldade.

Eu fui um menino danado,
Deixava meus colegas zangados
E na escola brigava com eles.
Contudo, por ser um menino,
Eu vivia sempre sentindo
Vontade de ficar perto deles.

Jesus era um menino obediente,
Sabido e muito inteligente,
A ponto de confundir o rei,
Que disse: “Todos os meninos
Do tempo desse Filho do Divino,
Eu agora matarei!”

Mas como Maria é inteligente,
É uma mãe terna, fiel e crente,
Quando diziam: “Não saia da cidade,
Porque vão matar a sua criança!”
Maria aumentava mais a confiança
E dizia: “Passarei com a Verdade.”

Maria pôs o menino no jumentinho
E seguiu o seu bom caminho
Confiante no poder de Deus.
E quando na fronteira chegou,
O guarda lhe parou e perguntou:
“Mulher, o que é esse filho seu?”

Então com muita fé e sabedoria,
Respondeu nossa terna mãe Maria:
“É um homem, Seu Guarda!”
Ele mandou passar dizendo assim:
“Se fosse, não dirias para mim.
Siga em paz a sua boa estrada!”

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODERÁ RESISTIR UMA PAIXÃO DEMASIADA?

  Mário Querino 15/04/2024 Hoje, depois dum dia De labor árduo aqui No meu pé de serra, Já pude paixão sentir,   A ponto de ouvi...