quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ACABAR O MAL COM VEEMÊNCIA

Pesquisada no Google


Alguém percebeu que o amigo
Estava indiferente sem motivo
E sem saber desse acontecido,
Procurou o amigo e disse:
“Há tempo que vejo você assim,
Com essa raiva contra mim,
Isso eu acho muito ruim,
Realmente é algo muito triste.


O que aconteceu contigo?
Por que está assim comigo?
Sempre fui o seu amigo
E você de repente mudou.
Isso não pode acontecer,
Isso é feio entre eu e você.
Então vamos esclarecer,
Sente-se aqui, por favor."


O amigo ficou todo sem jeito,
Pois achava que tinha direito
De deixar o amigo insatisfeito
Por um comentário falso,
Aconteceu que um amigo
Num momento preciso
Quis tirar o prestígio
De seu amigo tão grato.


Então alguém declarou
Com paz, alegria e amor
Que isso ele nunca falou
A respeito de seu amigo.
Daí apareceu à verdade,
E voltou a boa amizade
Com mais sinceridade,
Confiança, fé e otimismo.


Muitas vezes a gente faz
Comentário que não satisfaz,
Mas prejudica até de mais
Um amoroso coração.
Acho que uma indiferença,
Dói muito na consciência,
Então volta atrás e pensa
Numa boa reconciliação.


Hoje a tarde estive pensando
E sempre na vida procurando
Neste cantinho baiano
Acabar o mal com veemência.
Então, amigo, não fique
Assim tão infeliz e triste,
Entre mim e você não existe
Essa terrível indiferença.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...