quarta-feira, 21 de setembro de 2011

COM QUAL ANIMAL EU PAREÇO?


Distrito de Bananeiras - Pesquisada no Google

Alguém de mim quis saber
Com qual animal eu parecia.
Então me mandou escolher,
Pensei na minha fisionomia.

Poeta - Mário Querino 
 Então olhei para o leão
Que tem uma juba discreta,
Daí eu disse: Com este não,
Ele é cabeludo e sou careca.

Pesquisada no Google
 Contemplei um elefante
E vi a sua tromba empinada,
E disse: Sou feliz e elegante,
E ele tem uma raiva danada,
Pesquisada no Google
 Então com este não pareço.
Olhando o bode com barba,
A sua aparência não mereço,
Pois a minha barba é tirada.

Pesquisada no Google
 E mostrou-me um carneiro,
Percebendo sua paciência,
Disse: Luto o tempo inteiro,
Deste não tenho aparência.

Pesquisada no Google
 Então eu vi um boi chifrudo
E falando sempre eu venho,
Que sua aparência eu recuso,
Porque chifres eu não tenho.

Pesquisada no Google
 Apresentou-me um jumento,
Então eu disse para o povo:
Parecer nem no pensamento,
Pois, ele é muito escandaloso.

Pesquisada no Google
 Então me trouxe um veado,
E nesta aparência não creio.
Ele tem o visual encantado
E eu me acho bastante feio.

Pesquisada no Google
 Trouxe-me o bom cachorro,
E achei bom e muito bonito.
E falo com lágrima e choro:
Não pareço com este bicho.

Pesquisada no Google
 Daí me apresentou um gato
Que me chamou a atenção.
Mas parecido não me acho
Com este excepcional gatão.

Pesquisada no Google
 Então perguntei ao amigo:
Com qual bicho você parece?
Ele me responde agradecido:
“Pode postar na Internet,

Poeta - Mário Querino 
 Que pareço com um macaco,
Pois, sou seu descendente!”
Eu disse: Amigo, eu não acho,
Você seja mais inteligente.

Pesquisada no Google
 Macaco sempre foi macaco
E gente é gente meu amigo,
Eu acho um grande fracasso,
Você nunca ter se evoluído.

Pesquisada no Google
 Você não acha se a gente
Fosse evoluído do macaco,
Ele não seria inteligente?
Com sabedoria falo e acho.

Poeta - Mário Querino
 Nunca vou crer nessa lenda.
Se o macaco até hoje existe?
Amigo, agora compreenda,
Vejo nisso uma mera burrice.

Pesquisada no Google

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...