quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SITUAÇÃO DE CALAMIDADE

Poeta - Mário Querino


De tudo quero saber
E tenho plena razão.
Pra que no mundo viver
E ficar na vil exclusão?


Então me questionei
E não soube me responder.
Agora pergunto a vocês
E tudo eu quero saber:


Por que não podemos
Reformar uma obra
E quando ela cai temos
Dinheiro até de sobra?


Será um descaso da gente
Ou é a falta de sabedoria?
Uma pessoa inteligente
Com certeza me responderia


Assim esta questão:
“Uma reforma será feita
Com o recurso da arrecadação,
Isso o Administrador não aceita.


Porém, quando desmorona,
O fiscal aparece muito feliz,
Vê a destruição e sonda,
Vai ao Administrador e diz:


‘É situação de calamidade,
Vamos fazer o orçamento
Para que as autoridades
Tenham seu conhecimento.’


Então traçam um Projeto
Com o valor de X.
Todo mundo de olho aberto,
Todo mundo quer ser feliz.


Daí o Projeto é assinado,
A firma é contratada,
O material é comprado
E a Nota Fiscal é alterada.


Esta é uma das razões
De o Administrador deixar
Os órgãos em vis condições!”
Então comecei a pensar:


Esta comparação tem lógica,
Só um inteligente entende,
Será que o Poeta da roça
Também disso compreende?


O que o inteligente quis
Passar para a população?
É óbvio o que a resposta diz
Chama muito a atenção.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...